Ore Pela Africa

Povo O-África Oriental

População: 66.000
Localização e Contexto: O povo  O são pastores semi -nômades que vivem em terras semi- áridas da África Oriental, a estruturas das casas são em forma de cúpula, que podem ser desmontadas, a fim de mover-se com seus rebanhos..
História: Eles migraram para o sul com o gado e pastores de camelos. Eles controlavam uma vasta área do território em torno de 400 anos atrás, mas devido a epidemias de saúde e inimigos que os cercam o tamanho da tribo foi reduzido. Eles resistiram ao Islã dos mercadores de escravos árabes até a década de 1920, e em 1950 toda a tribo havia se convertido. Eles estão muitas vezes em conflito com seus vizinhos por acesso a uma boa pastagem, poços e águas do rio para seus rebanhos. Recentemente, tem havido momentos de confrontos violentos, ataques de vingança e roubo gado entre as comunidades étnicas .
Cultura : O gado é central na cultura do povo O, sendo usado para pagar o preço da noiva, e são abatidos para casamentos e funerais. Os meninos são ensinados a ser pastor de animais desde  pequenos. Meninas ajudam com as tarefas domésticas e com os irmãos mais novos. Existem cerimônias especiais para o nascimento de bebês, e para funerais. A poligamia é praticada pelos homens, casamentos costumavam ser arranjado, mas agora a fuga é mais comum. A educação moderna e a prática do Islã têm causado mudança na cultura. Tradicionalmente, os idosos tinham autoridade e eram respeitados, e decidiam casos, quando havia disputas. Eles levavam o povo ao arrependimento e perdão através do sacrifício de sangue e confissão. A repartição de formas tradicionais, substituídos pelos cinco pilares do Islã  tem deixado as pessoas incertas sobre seu perdão até o Dia do Juízo.
Religião: A cultura O está se tornando mais e mais islâmica na natureza. Tradicionalmente, eles acreditavam em um Deus criador associado ao céu e acreditavam nos espíritos associados a locais da natureza. Essas crenças são agora combinadas com as suas crenças islâmicas. Sacrifícios de sangue estão diminuindo e a observância dos cinco pilares do Islã é feito a fim de agradar a Deus e obter o perdão.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *