Ore Pela Africa

Os Orma do Leste da África

orma

Um trabalhador local escreve: “Quando o sol se põe, eu gosto de sentar em nossa varanda e ver os Orma trazendo seus animais de volta para a sua vila. Primeiro, os meninos passam com os bodes e carneiros, depois os homens com o gado. Quando eles chegam, nós ouvimos o som dos animais misturado com as vozes das crianças cantando e o som dos tambores no retorno do gado. Há alegria quando os animais voltam para a vila – o pastor conhece cada animal, e eles conhecem o pastor. Os animais conhecem o caminho, mas às vezes um está faltando e o pastor volta para o arbusto chamando, “Ue! Ue! Ue!” até encontrá-los. Se ele não os encontrar naquele dia, outros membros da família irão ajudar no dia seguinte e procurar até encontrá-lo.”

A vida dos Orma  nos faz lembrar da escritura em João 10:14-16 onde Jesus chama a si mesmo de Bom Pastor.Como podemos orar?

  • Ore para que encontrem o único verdadeiro Pastor em meio aos seus pastos.
  • Ore que outros crentes façam o caminho até os Orma e os Wardeis para levar a eles as boas novas do Pastor que deu a Sua vida por Suas ovelhas, e vejam muitos deles caminharem para o rebanho.

Fonte: 30 dias de oração pelo mundo muçulmano.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *