Ore Pela Africa

Povo Antandroy-Madagascar

População: 930.000
Localização e Contexto: O povo Antandroy vivem no extremo sul árido de Madagascar. O nome Androy significa “onde há espinhos”, “roy” referindo-se a uma planta mimosa com longos espinhos. Eles se adaptaram a um ambiente muito inóspito, coberto de mato espinhoso e seca severa. É uma luta constante para encontrar água e a fome é regular. Seus vizinhos mais próximos são a Mahafaly (oeste), Bara (norte) e Antanosy (leste).
História: Não se sabe muito sobre a história Antandroy, mas de acordo com a tradição oral, diferentes clãs invadiram a área chamada Androy no século XVIII a partir do leste, norte e noroeste e pôr fim à dinastia reinante da Andriamañare. Os Antandroy então divididos em muitas entidades pequenas, às vezes unindo suas forças contra inimigos comuns, mantendo sua independência de Merina até 1903, quando as tropas francesas ajudaram o governo Merina.
Cultura: São geralmente altos e conhecidos por sua ferocidade e autoconfiança. Eles são um povo pastoril, mas também cultivam mandioca, milheto, milho, batata-doce, leite de zebu, e o requeijão. Eles comem menos arroz do que outros grupos de pessoas malgaxes por causa do clima árido extremo de seu território. Suas aldeias estão escondidas das principais trilhas da estrada, muitas vezes, por trás de cercas de cactos. Em termos de habitação, enquanto a maioria de Madagascar construiu casas a partir de material vegetal, os Antandroy usaram pranchas de madeira. A estrutura e práticas funerárias são muito semelhantes ao grupo de pessoas Mahafaly.
Religião: Acreditam que as bênçãos e maldições da vida vêm de seus ancestrais e por apaziguar seus antepassado, eles podem colher benefícios. Eles reconhecem que há um Deus, mas este é distante e inativo em suas vidas. Não há tradução completa da Bíblia disponível no dialeto Antandroy, mas alguns esporádicos trabalhos de tradução parecem ter sido feito.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *