Ore Pela Africa

Ore pelo Mundo Muçulmano-Ramadã

 

Damasco, Síria – A cidade ensanguentada

Eu viera da Suíça. Minha esposa viera do Paquistão. Conhecemo- nos em Beirute. Nós passeamos por locais bíblicos na Jordânia, Líbano e Síria. Foi em Damasco que veio o pesadelo. Cada metro quadrado estava ensanguentado, clamando “Até quando?”

Há quatro anos, eu compartilhei isso com meu irmão Sírio. Ele pensou que isso pertencia ao passado. E eu também. Afinal de contas, Damasco é a cidade habitada mais antiga do mundo. Ela já sofreu infindáveis invasões com todo o horror que as acompanham.

Nós nunca sonhamos que este pesadelo seria uma parte do futuro. Estima-se que ao final de 2012, cerca de 40mil foram mortos na crise recente. Ontem, nos encontramos novamente. Sua agência missionária o chamou para mobilizar orações por este país que sangra. Ele me lembrou de meu pesadelo há 40 anos atrás. Ele também relatou que cristãos eram alvos e foram mortos pelos milhares, deliberadamente caçados por certos grupos de “Guerreiros da Liberdade”, os Wahabbis, Al-Qaeda e outros do exterior.

Enquanto isso, seu pai, um pastor no centro de Damasco, se recusa a abandonar seu rebanho; incrivelmente, Deus está fazendo uma coisa nova. Os cristãos estão chocados conforme eles veem suas igrejas se encherem de estranhos – muçulmanos! Mulheres muçulmanas, cobertas por véus, juntamente com suas crianças e maridos estão vindo para  Jesus às centenas. Que ironia, que a Síria, que interferiu nas questões de seu vizinho (Líbano), até mesmo instigando assassinatos, inclusive de cristãos, está colhendo o que semeou. Verdadeiramente, Deus está abalando as nações.

Será que um dia haverá fim à guerra no Oriente Médio? Jesus é o Príncipe da Paz.

Enquanto as pessoas O rejeitarem, não haverá paz.

É claro que Deus não é responsável pelos feitos dos homens. Mas Ele sabe como tirar o bem do mal. Estamos vendo isso na Síria hoje em dia.

Para Oração:

●Ore para que a paz venha com liberdade religiosa e governantes justos (Provérbios 13:25).

● Para que os cristãos que escolheram ficar na Síria serem protegidos e usados poderosamente com seu testemunho para com vizinhos em choque que buscam um novo estilo de vida.

● Para que os cristãos do exterior orem e ajudem aqueles que sofrem na Síria, bem como aqueles que agora são refugiados (Mateus 25:40, “sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”)

 

Fonte: 30 dias de oração pelo mundo Muçulmano

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *